CONHEÇA OS FLORAIS DE BACH PARA QUEM ESTÁ SOFRENDO POR AMOR




Se você nunca se pegou sofrendo por amor, possivelmente isso acontecerá em algum momento da vida, afinal enquanto existem amores de libertam, há os que aprisionam; uns incentivam, constroem, fazem crescer, e outros diminuem e impedem. Ainda que questionáveis, todos eles costumam sim serem chamados de amor, e muitos podem ser equilibrados com o uso de Florais de Bach.
Existe uma infinidade de sentimentos e demais emoções capazes de impedi-lo de amar e ser amado como realmente deve ser. Entre eles estão nomes como o medo de se entregar, a insegurança, a culpa e também a baixa autoestima; eles podem ainda estar todos interligados, tornando um pouco mais difícil perceber qual é o real problema.
Entretanto, vale saber que uma vez que o empecilho para viver uma linda história de amor esteja partindo de você, e não de um comportamento abusivo por parte do outro, é possível sim tratar e equilibrar esses sentimentos confusos e destrutivos com o auxílio de terapias provenientes da medicina tradicional, bem como através do uso dos Florais de Bach correspondentes às suas necessidades.
A seguir, listamos os Florais de Bach mais indicados para as principais causas de quem está sofrendo por amor. Em geral, motivos corriqueiros costumam ser sentimentos como possessividade, mágoa por determinado acontecimento, raiva ou necessidade de vingança, além de perfis nos quais o indivíduo procura o amor a qualquer custo, somente para suprir um capricho momentâneo.
Ainda que os Florais de Bach abaixo listados consigam abranger os principais pontos que levam alguém a estar sofrendo por amor, é importante frisar que existirá sempre um floral recomendado para cada pessoa e momento da vida, a fim de restabelecer o equilíbrio do indivíduo, facilitar o autoconhecimento e então, promover a cura para tal questão. Como resultado, eles visam transformar cada uma de suas emoções negativas na qualidade positiva oposta.

Chicory: este é o floral indicado para quando a possessividade toma conta; faz-se muito pelo próximo, mas há sempre uma cobrança por algo em troca – pode ser mais amor, atenção, ou qualquer outro favor que lhe dê satisfação.
Quando a presença do próximo é indispensável para que se sinta amado e feliz, o floral Chicory pode te auxiliar no processo de que aprenda a amar-se incondicionalmente, fazendo favores e agrados ao próximo sem maiores cobranças ou necessidade de controle, deixando que a pessoa amada seja livre para retornar, se aqui desejar. Com o auxílio deste floral você será capaz de sentir o amor do outro, preenchendo assim quaisquer carências de afeto.

Heather: se você é uma pessoa que entrega seu amor a qualquer um que cruze seu caminho, provavelmente irá precisar do floral Heather. Diante desse perfil, estes são indivíduos que necessitam tanto ser amados que enxergam em qualquer um a chance de se ter atenção e afeto.
Outro ponto marcante dessas pessoas é que o sofrimento causado pela solidão as torna incapaz de estabelecer uma relação bilateral, ou seja, querem apenas atenção voltada para si mesmos, não esboçando interesse algum pelo que o outro sente ou diz. A atitude é inconsciente, e capaz de afastar ainda mais as pessoas ao seu redor.
Em atividade, o floral Heather ajuda a preencher essa carência cega, para que assim se possa estabelecer relações sinceras, saudáveis e positivas, demonstrando um real interesse pelo sentimento alheio e usufruindo realmente de satisfação e plenitude por estar em determinado relacionamento.

Holly: quando se está em meio a um relacionamento tomado por sentimentos como o ódio, a revolta e a vingança, o floral Holly é o mais indicado para restabelecer o equilíbrio. Através dele, pessoas que alimentavam a raiva a ponto de transforma-la em ódio, podem se sentir mais equilibradas quanto a esse sentimento negativo, revertendo-o em amor. O floral Holly tem o poder de despertar em cada um de nós a qualidade de aceitarmos e transformarmos cada uma de nossas vivências.


Willow: se você constantemente é tomado pelo sentimento de mágoa, e dele não consegue se desvencilhar facilmente, pode estar precisando de um pouco de floral Willow. Para quem está sofrendo por amor, esse floral pode ajudar a transformar e entender as situações pelas quais sua vida está passando e que te ocasionaram mágoas; a partir daí, você se sentirá livre para encarar a vida de forma mais positiva.

Boas vibrações!

Comentários

Postagens mais visitadas