PRATICANDO O REIKI


Vejamos  abaixo um passo-a-passo do Reiki desde a preparação do ambiente até a prática em si:
1.   Busque um lugar calmo e tranquilo, se possível.
2.   Para quem for receber o Reiki, é recomendável não ingerir álcool, drogas, ou carne vermelha, com 24 horas de antecedência. Caso contrário, a absorção não será a mesma.
3.   Quem aplica também não deve ingerir carne vermelha, drogas ou álcool.
4.   De preferência é necessário limpar/purificar o ambiente com incenso, aroma ou aplicar o próprio Reiki.
5.   A música é muito importante para ambientação, quanto mais tranquilo o receptor estiver, melhor sua receptividade.
6.   O aplicador deve lavar bem as mãos até o antebraço com sabão.
7.   O receptor pode ficar deitado, sentado ou mesmo de pé.
8.   Nesse momento ele pede para pessoa que vai receber o Reiki que respire profundamente por três vezes, e eleve os pensamentos a lugares da natureza e para ter pensamentos tranquilos.
9.  Quando tudo estiver pronto, o aplicador também respira fundo e se concentra.
10. Com as mãos em forma de prece pede autorização aos mestres Reiki, para que através de suas mãos seja transmitida a mais pura energia cósmica.
11.Nesse momento o aplicador de Reiki imagina um facho de luz branca vindo do céu e entrando pelo topo de sua cabeça, percorrendo todo o corpo até os pés e subindo para as mãos.
12.Posicione as mãos com as palmas viradas para o receptor e imagine esta luz saindo delas e indo em direção à pessoa.
13. Essa luz será aplicada em todos os pontos de entrada de energia. Eles são os seguintes: chacra coronário (topo da cabeça), chacra frontal (entre as duas sobrancelhas), chacra laríngeo (garganta), chacra cardíaco (em frente ao coração), plexo solar (um palmo abaixo do coração), chacra umbilical (umbigo), chacra sexual (um palmo abaixo do umbigo), e o chacra básico (períneo). Existem outros pontos, que são os secundários, onde também se pode aplicar. São eles: mãos, ombros, ouvidos, joelhos, pés.
14.Não é necessário encostar as mãos na pessoa, o Reiki é aplicado a uma distância de 5 a 10 cm.
15.Ao mesmo tempo em que o praticante imagina a luz, colocam-se os símbolos sagrados (recebidos pelo Mestre).
16.O tempo de aplicação em cada ponto depende do grau do reikiano. Pode ser de 1 minuto para grau avançado e até 5 minutos para os iniciantes.
17. Ao término de todos os pontos, passa-se a mão direita, mais ou menos 10 cm do corpo, da cabeça ate os pés, tirando a energia negativa que ficou na aura. A ação é repetida por três vezes.
18. Por fim, o praticante junta as mãos em forma de prece e agradece aos mestres, lavando em seguida as mãos e o antebraços com sabão.
Este é o método presencial, porém o Reiki também pode ser aplicado à distância, no entanto, esse tipo só pode ser realizado por quem tem nível mais avançado na prática (grau II e III). Neste caso, a terapia é aplicada através de uma fotografia ou em um papel com nome completo, data de nascimento e endereço escrito a lápis. O Reiki também pode ser aplicado nas paredes da casa, plantas, animais, objetos”.

Comentários

Postagens mais visitadas