Cuidados com o acendimento das velas



 Se suas velas estão opacas basta esfregar com uma meia fina de nylon ou seda.

Coloque a vela acesa sobre uma superfície não inflamável, e nunca a deixe só, ardendo sem atenção, assim evitará acidentes.
 

Nunca acenda velas perto das janelas com cortinas que podem voar com uma corrente de ar e provocar um incêndio.

Nunca sopre uma vela acesa, porque tal procedimento fará com que se rompa a magia que existe entre os planos espirituais. Melhor usar um elemento apropriado para tal fim ou uma tampa que corte o oxigênio. Use um apagador ou algo semelhante que afogue a chama. Quando as apague, dê graças em voz alta. No dia seguinte pode usar a mesma vela e repetir o mesmo pedido.

Não use a mesma vela para invocações distintas uma vez que acendeu-a em uma intenção específica, deve deixar consumir-se completamente, assim em várias ocasiões para o mesmo propósito.
Acenda as vela sempre com fósforo (fogo e madeira) para ações terrenas, e para ações espirituais pode usar isqueiro. Acenda sempre a vela mais alta primeiro. Caso sejam cores variadas acenda sempre a vela branca ou rosa antes de todas as outras.

Desejos de bem comum em que as velas são acendidas por várias pessoas, como em um casamento, festa de final de ano, círculos de wicca, formatura ou festas coletivas poderão ser acendidas uma vela com a luz da outra.

Velas acendidas para alcançar desejos individuais, mesmo que estejamos em grupos deverão ser acendidos cada qual com seu fósforo.

No momento de prendê-las, diga em voz alta seus desejos e intenções.

Comentários

Postagens mais visitadas