Horóscopo das Flores




A lenda diz que, antes de desaparecer nas ondas do mar, a civilização da Atlântida legou aos egípcios muitos de seus ensinamentos filosóficos e segredos de magia que a transformaram num modelo social de perfeição e felicidade.
Os egípcios, por sua vez, veladamente transmitiram esses segredos a diferentes ordens místicas do Oriente e do Ocidente, sob a forma de jogos e oráculos.
Um desses oráculos tinha o nome de Horóscopo das Flores e foi divulgado pela primeira vez por alquimistas da Idade Média. Logo, porém, foi proibido por religiosos e desapareceu, por séculos, misteriosamente. Formado por quinze signos representados por flores e definidos por nossa data de nascimento, ele relaciona também quatro tipos diferentes de pessoas - prático, romântico, idealista e aventureiro, cada um deles ligado a um dos elementos básicos da natureza: terra, água, ar e fogo. Por ser assim tão completo, o Horóscopo das Flores funciona como um guia seguro para você descobrir todos os seus pontos fracos e desenvolver as qualidades necessárias a fim de atingir a plenitude de
seu bem-estar.







No horóscopo das flores, a cor dos olhos e a cor dos cabelos são os fatores que determinam o tipo de personalidade de cada um de nós. Analisando apenas a cor dos olhos e dos cabelos de uma pessoa, é possível descobrir muito sobre seu jeito de ser, seus impulsos e seus ideais. É que, segundo os atlantes, essas características exteriores não são acidentais. Elas funcionam como sinais, pequenos códigos, capazes de indicar porque viemos ao mundo. No horóscopo das flores, isso é muito importante, pois dentro de um mesmo signo existem tipos diferentes de personalidade. Pessoas do tipo prático são regidas pela Terra e dotadas de grande capacidade de realização. Os românticos têm a água como elemento predominante, o que os torna sensíveis e sonhadores. Filhos do fogo, os aventureiros esbanjam criatividade e entusiasmo. Finalmente, os idealistas, com o elemento ar em evidência, gostam de se comunicar e de se dedicar a causas nobres. Para descobrir qual é o seu tipo, você deve traçar, na tabela ao lado, duas linhas imaginárias - uma saindo de sua cor de cabelos e outra, de sua cor de olhos. No ponto em que essas duas linhas imaginárias se cruzem, estará o tipo a que você pertence.

Comentários

Postagens mais visitadas