Dicas de Feng Shui para dormir bem





Com a ajuda da filosofia oriental, dá para fazer pequenas mudanças positivas e tomar cuidados que podem fazer uma diferença enorme no seu bem-estar. Experimente!


A cama é, sem dúvida, o móvel mais importante do quarto, pois é onde recuperamos as energias para o dia seguinte. Passamos (ou pelo menos deveríamos passar) no mínimo seis horas por noite dormindo ne...la. Por essa razão, é muito importante equilibrar, neste local, o fluxo do Chi, uma energia telúrica, que emana da própria Terra. Para fazê-lo, utilize algumas dicas da técnica oriental do feng shui.

Posição da cama
Não deixe a cama de frente para a porta do quarto. Isto pode causar um excesso de energia, deixando o sono agitado. Se não houver espaço para mudança, utilize um biombo. Outra opção é pendurar um cristal espiralado na porta, para diminuir o impacto da entrada da energia Chi.

Luminosidade
O excesso de sol sobre a cama durante o dia também pode causar uma sobrecarga enérgica, deixando a pessoa agitada. Você pode mudar a cama de local ou, se não for possível, colocar uma cortina e mantê-la fechada quando não houver ninguém no aposento.

E o banheiro?
Evitar um contato direto com o banheiro, pois é por onde as energias vitais escoam de sua casa. Se a cama está encostada numa parede vizinha ao banheiro, as energias escoam pelos encanamentos. A solução é mudá-la de lugar ou colocar algum tipo de biombo. Se for possível ver o banheiro da cama, mantenha sempre a porta dele fechada, para que as energias benéficas não escapem por ele.

Energia do casal
Cama de casal com um lado encostado na parede não é nada recomendável, pois um dos cônjuges ficará com o fluxo de energias bloqueado, ficando travado para o restante do dia.

Sobre a cama
Prateleira e vigas que ficam sobre a cama causam uma grande pressão de energias, que podem resultar em dores no corpo. O melhor a fazer é retirar ou a cama ou as prateleiras.

Comentários

Postagens mais visitadas