Atraia o bem-estar para os ambientes de sua casa com a Aromaterapia



Quem é que não gosta de entrar em um ambiente limpo, super cheiroso e agradável? Acreditamos que todas as pessoas adoram sentir outros ares pela casa e podemos sim deixá-la mais perfumada com uma ajudazinha da nossa maravilhosa Aromaterapia, que tal você experimentar a partir de hoje?

Acompanhe algumas sugestões abaixo e purifique o seu ambiente ainda mais com esses cheirinhos aconchegantes de óleos essenciais.

Seu quarto, seu aconchego noturno!

O aroma Lavanda é excelente para este espaço de sua casa porque o seu efeito traz muita harmonia, tranquilidade ao ambiente, além de ser relaxante, antidepressivo e sedativo. É aconselhável você aromatizar, por exemplo, as roupas de sua cama antes de dormir ou simplesmente borrifar quatro gotas da essência nos cantos de seu quarto uma hora antes de seu descanso (uma gota em cada canto do quarto). A mistura de algumas gotas da essência Patchuli, Gerânio e Limão-taiti podem ser e muito benéfica para esquentar a sua noite romântica.

Seu banheiro, um ambiente mais cheiroso!

O banheiro não é um ambiente muito agradável da casa, mas pode se tornar um ambiente refrescante se você usar aromas cítricos ou com a mistura das essências Tangerina e Alecrim. Você pode também usar as essências Hortelã, Eucalipto, Pinho ou Pitanga. Pingue aproximadamente cinco gotas de essência a 200ml de água, por exemplo, e deixe em seu lavabo ou simplesmente borrife a composição pelo ambiente.

Sua sala, um ambiente de puro descanso!

As essências promissoras para este ambiente são Gerânio, Lima, Lemongrass, Tangerina, Limão, Verbena. Essas essências são excelentes porque facilitam a boa comunicação no ambiente. Coloque cinco gotas de essência em um frasco de 200ml de água e pronto, borrife o ambiente três vezes por semana.

Sua cozinha, um ambiente acolhedor!


A cozinha já pede os aromas cítricos. O Alecrim, Manjericão, Laranja, Hortelã é uma boa pedida de aromas para a sua cozinha. Você pode aproveitar e fazer uma água de limpeza para passar no piso de sua cozinha: acrescente à água 10ml da essência Pau-Rosa e 10ml da essência Laranja ou Eucalipto e passe o pano em toda a cozinha, ficará e muito cheiroso o ambiente.

Comentários

Postagens mais visitadas