Aromaterapia e os Chacra



"Os Vedas descrevem os seres humanos como espirito feito materia. Somos campos de energia que se manifesta como matéria. Isto é congruente com muitos sistemas de crenças antigas - do taoismo da China antiga, a pajés da Sibéria, América do Norte e do Sul, e os antigos videntes aborigen
es da Austrália e da África - pessoas que viveram muito próxima a Mãe Natureza.
Nossos corpos de energia são descritos claramente nos textos védicos. Nossa energia circula por todo o corpo, mantendo-nos saudáveis, e se acumula em um vórtice em certos pontos conhecidos como chakras (em sânscrito quer dizer litaralmente Roda).
Os sete chakras principais correspondem em larga medida a uma posição física e ligado a função das glândulas do sistema endócrino.
Elevando-se da base para a coroa os sete chakras são: Raiz, Sacral, Plexo Solar, Coração, Garganta, Frontal e Coroa. 
Cada um dos sete chakras corresponde a certas emoções, e, o caminho para a iluminação só pode ser alcançada quando todos estão abertos e livres, fluindo plenamente com o fluxo da vida. Os óleos essenciais como agentes de energia pura e limpa, são aliados essenciais de cada um dos sete chacras para promover a limpeza e o desbloqueio das energias represadas."
Jennifer P. Rhind

Chacra Base e os óleos essenciais correspondentes.

Este chacra representa o nosso link com a Mãe Natureza e com a Terra. Instinto de sobrevivência, tudo que se materializa, sexo, alimento, agressão, auto defesa. Quando em desequilíbrio a agressividade e o materialismo excessivo se manifestam com frequencia, pode também ocorrer a perda do senso de pertencimento e a conexão com a Terra a Natureza, fica prejudicada. 

Quando se busca a espiritualidade negligenciado este poderoso centro de energia pode ocorrer um grande prejuizo para a pessoa, pois esta ficará extremamente desprotegida e vulnerável as promessas dos gurus e os chamados mestres espirituais, que vivem as custas das pessoas frágeis de força do chacra de base. Pessoas muito místicas devem voltar um olhar mais atento às forças deste centro de poder na Terra, pois são mais vulneráveis e abertas. Se paga um preço muito alto aquele que vive apenas na cabeça, ou clamando por energias do alto, sem fazer a correta conexão com a terra, vampiros de todas as qualidades estão soltos e prontos para atacar pessoas que apresentam fraca conexão com este chacra, ou seja, desconectados da Mãe Terra. 
Lembrem-se somos terráqueos, vivemos em um planeta telúrico - do latim Tellus um sinónimo de Terra ou seja um planeta sólido. 
Este chacra em equilíbrio a pessoa se apresenta ancorada, centrada e forte em suas decisões e ações. Ela é dona de seu destino tem o governo de si mesma. 

Os óleos de maior ressonância com este chacra são: 
Vetiver, Mirra, Gengibre, Patchouli, Sândalo, Cedro e Frankincense. Todos estes óleos são providos de moléculas pesadas, ou profundas as quais chamamos de Sesquiterpenes. 
A perfumaria classifica óleos como estes assinalados acima como nota Base ou fixadores. De fato, estes óleos tem a função de fixar os elementos ar e água na Terra. 

Aromaterapia é uma terapia Complementar, que se complementa com muitas outras formas de terapia.

Comentários

  1. Muito bom o post! Sou adepta das terapias alternativas, sempre faço uso de florais, muito bom saber sobre a aromaterapia!

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas